quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Como prevenir a malária

Enquanto muitos trabalham duro tentando conter a malária, você precisa tomar medidas para proteger-se ao viajar para qualquer país onde a doença for comum: evite picadas de mosquito e tome medicamentos preventivos antimalária.
Como evitar picadas de mosquito

Use um repelente de insetos sobre a pele exposta. Repelentes registrados pela EPA incluem produtos que contêm DEET (N,N-dietilmetatoluamida) e picaridina (KBR 3023). Concentrações de DEET de 30 a 50% são eficazes por várias horas. Picaridina, disponível em concentrações de 7 e 15%, necessita de aplicação mais freqüente.


Formulações de DEET de até 50% são recomendadas tanto para adultos como para crianças acima de dois meses de idade. Proteja os bebês com menos de dois meses de idade usando um mosquiteiro com extremidades elásticas para um ajuste firme.


Ao usar protetor solar, aplique-o antes de aplicar o repelente. Você deve lavar o repelente antes de ir dormir.

Usar um mosquiteiro em áreas onde a
malária é comum é uma forma de prevenção


Para cobrir a pele exposta, vista camisas de manga longa enfiadas nas calças, calças compridas e chapéus.


Aplique repelente contendo permetrina ou outros repelentes de insetos nas roupas, calçados, barracas, mosquiteiros e outros equipamentos para uma maior proteção. A maioria dos repelentes são removidos das roupas e equipamentos com uma única lavagem, mas roupas tratadas com permetrina é eficaz por até cinco lavagens.


Saiba que os mosquitos que transmitem malária são mais ativos durante os períodos de crepúsculo (ao amanhecer e anoitecer).


Permaneça em um abrigo com ar condicionado ou bem equipado com telas e/ou durma sob um mosquiteiro tratado com inseticida. Você deve enfiar as extremidades dos mosquiteiros sob os colchões e borrifá-los com um repelente se já não estiverem tratados com um inseticida.


Medicamentos preventivos antimalária

O CDC mantém um site de medicamentos antimalária (site em inglês) que fornece informações sobre quais medicamentos preventivos antimalária você deve tomar ao visitar países onde a malária for comum. Visite-o para aprender quais medicamentos de prescrição específica você necessita e solicite-os a um médico antes de viajar.

O CDC aconselha a não adquirir medicamentos antimalária fora dos Estados Unidos, pois eles podem não ser fabricados adequadamente e podem não ser eficazes. Você também deve evitar medicamentos falsificados ou medicamentos contendo contaminantes. Halofantrina deve ser evitada porque possui graves efeitos colaterais cardíacos, incluindo a morte.

0 comentários:

Design konnio.com