quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Experimentar uma dieta para diabetes

Para entender detalhadamente como você pode usar suas escolhas de comida para controlar seus níveis de açúcar no sangue, preste atenção em como os alimentos individuais agem no corpo. Você precisa se aprofundar nisso, coletando dados sobre a glicose no sangue e os tipos e quantidades de alimentos e tirando conclusões que se baseiam nesses dados.

O primeiro passo é que você coma normalmente. Comer o que quiser, quando quiser, na quantidade que desejar. Verifique os rótulos dos alimentos para determinar quais comidas contêm carboidratos e, então, mantenha um registro contínuo da quantidade total de gramas de carboidratos que você ingere durante todo o dia. Faça anotações reais e detalhadas.

Além dessas anotações, você precisa testar seus níveis de glicose no sangue. O teste permitirá que você veja como seu nível de insulina (seja aquela que você injetou ou a que seu corpo produziu) corresponde a sua ingestão de carboidratos. Não importa sua fonte, a insulina funciona com o alimento que você come. Esse equilíbrio é o ponto principal do controle da diabete. Se você come muito para a quantidade de insulina disponível, seu nível de glicose será muito alto; se come pouco, seu nível de glicose será muito baixo.

Faça o teste antes de comer e uma, duas, três e quatro horas após a refeição. Como norma geral, determine que sua meta de glicose antes da refeição seja de 90-130mg/dia; uma hora depois da refeição seja inferior a 180mg/dia; duas horas depois, inferior a 160mg/dia; três horas depois, inferior a 140; e quatro horas depois, ou antes da sua próxima refeição, tenha voltado a 90-130mg/dia. Como você já sabe a quantidade de quilômetros por litro (km/l) de combustível que você pode viajar em seu carro, você começará gradualmente a calcular os carboidratos por refeição para o seu corpo - a "distância" que seu corpo pode percorrer toda vez que você come uma certa quantidade de carboidratos.

Você pode achar que a ingestão de alimentos que contenham somente carboidratos faz sua glicose no sangue subir rapidamente ou ficar muito alta após a refeição. Os carboidratos, em combinação com quantidades variáveis de gordura e/ou proteínas, afetarão sua glicose no sangue de maneira diferente. Além disso, você pode descobrir que os alimentos ricos em gordura também elevam seus níveis de glicose no sangue.

É importante saber que qualquer alimento consegue aumentar os níveis de açúcar no sangue, mas tipos diferentes de comida, assim como quantidades diferentes, resultarão em níveis diferentes de açúcar no sangue no seu corpo. Pode ser que você descubra que se empanturrar (comer quando não está com fome) faz com que os níveis de açúcar no sangue aumentem rapidamente e permaneçam elevados. Comer em excesso pode fazer com que a insulina não trabalhe corretamente. Se você ouvir o seu corpo e respeitar a sensação de saciedade, descobrirá que sua glicose no sangue aumentará mais lentamente e irá de um ponto máximo a um nível mais baixo. A insulina, por sua vez, será capaz de fazer seu trabalho corretamente e manter os açúcares no sangue a um nível saudável. Esse tipo de alimentação balanceada ajuda a controlar a diabetes e ajuda você a se sentir melhor.

À medida que experimentar e testar sua glicose no sangue, tente uma variedade maior de alimentos. Saboreie os diferentes tipos de carboidratos, de massas a batatas, de biscoitos a vagens, de pães a morangos. Coma uma variedade de proteínas, de ovos a queijos, de peru à costela. Experimente vários tipos de gorduras, de manteiga à margarina, de coalhada à maionese. Procure exemplos de como diversos alimentos e combinações de alimentos afetam sua glicose.

A ingestão de uma grande variedade de alimentos também ajudará a garantir que você receba os nutrientes de que precisa - não apenas carboidratos, proteínas e gordura, mas também as vitaminas e os minerais essenciais a uma boa saúde. Além disso, a grande quantidade de sabores, texturas e cores continuará aumentando seu prazer de comer e ajudará a evitar as sensações de privação que podem levar ao exagero.

0 comentários:

Design konnio.com