terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Perucas e tranças postiças

Hoje, as perucas recebem vários nomes e progrediram bastante para uma aparência mais natural. O uso temporário de apliques no intervalo das seções de transplante está se tornando mais popular entre homens e mulheres que não querem chamar a atenção para seu trabalho de melhoria ainda inacabado, especialmente porque muitos transplantes levam de um a dois anos para se completarem.
Uma aplicação capilar não-cirúrgica é qualquer dispositivo de suporte de cabelo preso ao cabelo já existente ou sobre o couro cabeludo, para dar a aparência de uma pessoa que possui bastante cabelo. Nessa categoria se encaixam entrelaçamento, alongamentos, apliques, topetes, substituições não-cirúrgicas e próteses. Esses recursos podem ser de cabelo humano, fibras sintéticas ou uma combinação de ambos.

Apliques parciais de cabelo, agora mais populares que as perucas, são presos de diversas maneiras. Todas as técnicas usam o cabelo existente ou a pele para prender. Trama, combinação, entrelaçamento, amarração são palavras que geralmente descrevem as técnicas usadas para prender o novo cabelo ao já existente. Todos são usados para dar mais segurança ao estilo de vida ativo e dependem do crescimento do cabelo existente. Portanto, precisam ser reajustados ou amarrados conforme o crescimento do cabelo. As técnicas que forçam o cabelo que você já tem, como as tramas, podem causar estragos permanentes se feitas incorretamente ou em um candidato inadequado. Mesmo os grampos, quando presos com muita força, podem causar perda permanente de cabelo.

Técnicas que usam a pele como apoio possuem adesivos parecidos com as fitas dupla-face e são à prova de líquidos. Muitos adesivos são seguros, mas é melhor que um dermatologista faça um teste para verificar se não há perigo de alergias.

Se sua perda de cabelo se deve a uma doença, quimioterapia ou uma anormalidade física, esses aparatos são sua melhor escolha; provavelmente você deve optar por uma peruca. Muitos centros de aplicação de cabelo, bem como pequenos salões, oferecem esse serviço.

A desvantagem desses sistemas de aplicação de cabelo é o alto custo de manutenção a longo prazo. São mais caros do que outras opções que discutimos.

As despesas não param por aí. Em primeiro lugar, você precisa de duas perucas: uma para usar e outra que vai para a manutenção. Num prazo de mais ou menos um ano ou 18 meses, você precisa substituir as duas. Mesmo que seja utilizado cabelo humano, ele vai ser constantemente tingido, escovado e passar por permanente ou outro processo qualquer para combinar com seu tipo de cabelo. Depois de um tempo, exatamente como o seu próprio cabelo, os fios começam a quebrar pelo excesso de uso e começam a se soltar da base devido aos muitos ajustes. Você terá que visitar o centro de aplicação de cabelo a cada quatro ou seis semanas para arrumar, prender novamente e misturar com o seu próprio cabelo.

A indústria está assistindo ao crescente número de pessoas que usam um sistema de aplicação de cabelo para cobrir os resultados de um transplante malfeito e para combinar um transplante parcial com um aplique parcial de cabelo. Um indivíduo com uma calvície intensa que quer usar o cabelo para trás, deve optar por uma linha de cabelo transplantado (devido à falta de doador de cabelo disponível). Por trás dessa linha nova de cabelo transplantado, deve usar uma aplicação de cabelo feita de forma que ele possa pentear seu próprio cabelo para trás.

0 comentários:

Design konnio.com