quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Como livrar-se das verrugas

Fatos sobre verrugas
Muitos de nós já tivemos uma dessas protuberâncias horrorosas em alguma parte do corpo. Verrugas são causadas pelo vírus papiloma humano (HPV) e são contagiosas. É por isso que uma verruga inicial pode criar um hospedeiro para outras.

Verrugas são lesões rugosas encontradas com mais freqüência nas mãos ou nos dedos. Podem aparecer também no rosto ou em outras partes do corpo. As que aparecem nas solas dos pés são chamadas "verrugas plantares" e podem atingir até um quarto da superfície. Verrugas genitais, que se tornaram um problema crescente hoje em dia, desenvolvem-se na área genital e anal. Se você suspeita que tem uma verruga genital, visite o seu médico, não tente os remédios sugeridos aqui.

Ninguém sabe por que as verrugas aparecem, desaparecem e voltam a aparecer de uma maneira espontânea. Por exemplo, algumas mulheres dizem que desenvolveram verrugas quando estavam grávidas, mas a lesão desapareceu logo depois que tiveram seus bebês.

O fato das pesquisas não terem encontrado um tratamento efetivo para as verrugas ainda é um mistério da medicina. A solução parece ser o tratamento imunológico, mas uma vacina segura e aprovada ainda tem de ser desenvolvida. Isso da, a quem desenvolve verrugas, duas opções: procurar um dermatologista ou tentar alguns métodos por conta própria. Quando se fala em remédios caseiros, algumas pessoas dizem ter obtido êxito com certas táticas, enquanto outras não conseguiram nenhum resultado. Parece que, em alguns casos, a prevenção é o melhor remédio.

Veja na próxima página algumas dicas para ajudá-lo a se livrar das verrugas.
O problema crescente das verrugas genitais

O número de casos de verrugas genitais está crescendo em uma velocidade assustadora, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia. O motivo: verrugas genitais são extremamente contagiosas. O modo comum de transmissão é o contato sexual. Também é possível que uma mulher infectada, passe o vírus para o feto durante a gravidez ou ao dar a luz.

O uso de preservativos pode ajudar a prevenir doenças sexualmente transmissíveis, inclusive as verrugas genitais. Mesmo assim, muitas pessoas ainda escolhem não se proteger, possivelmente porque a ameaça parece
remota. Elas simplesmente não acreditam que estão correndo risco. Se você necessita de incentivos adicionais para usar preservativos, lembre que certas variantes do HPV têm sido recentemente relacionadas ao câncer.

0 comentários:

Design konnio.com