quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Como imunizar sua cozinha contra alergias

Como imunizar sua cozinha contra alergias
Para as baratas, a cozinha é um ambiente propício, e para os bolores há umidade em abundância. Tudo que as baratas e os bolores precisam para aparecer são migalhas de alimentos e resíduos líquidos. Tente manter sua cozinha muito limpa, assim você terá uma cozinha imune a alergias.

Evite aglomerados

Se você está construindo ou reformando uma casa, considere comprar gabinetes sólidos de madeira ao invés daqueles feitos de aglomerado. Gabinetes sólidos de madeira são mais caros, mas têm menor possibilidade de emitir vapores prejudiciais (formaldeídos).

Prevenindo-se contra baratas


Lave imediatamente todos os pratos. Para uma barata, uma panela suja é um ótimo lugar para fritar.


Coloque todo o lixo em um recipiente fechado. Se você derrama pedaços de comida no triturador de lixo, ligue-o e em seguida, limpe-o.


Acostume seus animais de estimação a horários de alimentação definidos. Ração animal que é deixada fora de casa é um convite para baratas, e ao contrário dos gatos, elas não são seletivas.


Varra ou passe o aspirador nas quinas e embaixo dos eletrodomésticos maiores, para remover todas as migalhas. Não esqueça de limpar os respingos das panelas embaixo do fogão e as migalhas na torradeira. Use um pano ensaboado para limpar a bagunça.


Mantenha os balcões da cozinha livres de entulhos. Quanto mais objetos estiverem lá, maior o número de lugares para restos de comida esquecidos se esconderem e maior o tempo para limpá-los.


Use vasilhas de vidro, plástico ou metal para armazenar toda a comida em gabinetes e dispensas.


Baratas podem se esconder em espaços apertados. Preencha os espaços entre os gabinetes, ao redor dos encanamentos e aberturas das portas.


Uma pilha de sacolas de papel amareladas ou jornais é um perfeito esconderijo. Coloque os papéis velhos em uma caixa de plástico fechada na garagem.


Use armadilhas naturais para baratas. Quando se desfizer de baratas mortas, tome cuidado para não deixar pedaços ou materiais fecais espalhados.


É difícil se livrar das baratas, então não se desespere caso você veja uma. Apenas continue limpando.
Acabar com o bolor


Enxugue imediatamente líquidos derramados, especialmente aqueles com potencial para migrar para o interior do piso, para baixo de ladrilhos, eletrodomésticos e para o carpete.


Mantenha a cozinha bem ventilada, da mesma forma que você faz com o banheiro. Não coloque papel de parede novo em cima do velho, pois isso acumula gordura e, por sua vez, atrai pó e insetos. Adquira papéis de parede que possam ser esfregados e limpos.


Evite manter plantas na cozinha, principalmente em volta dos parapeitos das janelas. Estes são lugares perfeitos para o crescimento de bolor.


Compre móveis para cozinha que sejam fáceis de limpar, preferivelmente feitos de madeira, plástico, vinil ou vidro. Móveis cobertos por tecido facilmente absorvem líquidos derramados, acumulam migalhas e atraem bolor.


Limpe freqüentemente os respingos de panelas, para prevenir que se tornem abastecimentos de água para as baratas, isso sem mencionar uma colônia de bolor. Bolores também podem ser encontrados ao redor da porta.


Recolha as migalhas que estejam pelo chão.


Limpe imediatamente qualquer líquido derramado na geladeira para evitar o surgimento de bolor.


Substitua o carpete por vinil, ladrilho ou madeira.


Cubra todos os líquidos ferventes para evitar que o vapor escape em excesso.


Lave a lata de lixo e desinfete de vez em quando o triturador de lixo.

0 comentários:

Design konnio.com