quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

tipos de alimentos que podem estar fazendo você ter estes sintomas Intestino irritável

Embora não haja provas de que algum alimento específico cause a SII, sabe-se de alguns que podem agravá-la. Mas é bom lembrar que nem todos os pacientes são afetados da mesma maneira pelas mesmas comidas. Veja uma lista dos tipos de alimentos que podem estar fazendo você ter estes sintomas. A maneira de fazer esses testes é eliminar somente um tipo de alimento da sua dieta de cada vez e perceber se começa a se sentir melhor, vá registrando os resultados no seu diário.

Laticínios - alguns dos pacientes com SII também são intolerantes à lactose, o que significa que não são capazes de digerir a lactose, o açúcar e os demais derivados do leite (iogurtes e queijos duros não parecem causar nenhum sintoma, já que as bactérias existentes neles convertem a maior parte da lactose em ácido láctico antes de serem consumidos). Para descobrir se realmente é intolerante à lactose, um médico pode fazer um teste para verificar. Caso fique comprovado, já é possível comprar a enzima lactase na forma de tabletes e até em alguns alimentos para ajudar a aliviar os sintomas. Produtos derivados de leite integral também possuem gordura, irritando o intestino da mesma forma. Prefira produtos feitos com leite desnatado ou semi-desnatado.


Produtores de gases - pessoas com SII precisam evitar alimentos que causem gases. Entre os piores estimuladores: cebolas, feijão, brócolis, couve-de-bruxelas, repolho, pimentões verdes e vermelhos, além de bebidas com gás. No entanto, vários desses produtos são ricos em nutrientes. O melhor é fazer testes com quantidades menores ou diferentes métodos de preparo, ou ainda tentar Beano, um suplemento que elimina os gases, antes de remover estes alimentos da sua dieta.


Alimentos apimentados - tire os condimentos dos seus pratos e veja se faz alguma diferença.


Produtos do trigo - as pessoas que perceberam que produtos contendo trigo são um problema devem consultar o médico para descobrir como manter ou aumentar a ingestão de fibras sem usar trigo.


Frutas cítricas - entre todos os tipos de frutas, as cítricas, como laranjas e mexericas, parecem ser as maiores causadoras de gases.


Açúcar - alguns pacientes de SII possuem o que se conhece como intolerância à frutose (açúcar das frutas) e têm dificuldade em digeri-la. A sucrose, ou açúcar de mesa, também pode disparar os sintomas.


Chocolate - não apenas contém cafeína como também é rico em gordura e açúcar.


Chiclete e doces sem açúcar - como o adoçante artificial não é digerível, principalmente os fabricados com sorbitol, eles podem agravar os sintomas da SII.

Essas dicas podem ajudá-lo a controlar um problema que não é só psicológico.

0 comentários:

Design konnio.com