terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Antes de uma cirurgia de derivação gástrica

Antes da cirurgia

Antes de uma cirurgia de derivação gástrica, os pacientes precisam fazer várias mudanças no seu estilo de vida. Os médicos devem recomendar porções menores de comida e limitar alguns alimentos. Eles também podem incentivar os fumantes (em inglês) a pararem de fumar ou a reduzirem a quantidade de cigarros. Os fumantes deveriam parar de fumar pelo menos duas semanas antes da cirurgia, mas o ideal é de seis a oito semanas. Parar de fumar é importante, pois os fumantes se recuperam mais lentamente do que os não-fumantes, o que pode resultar em complicações após a cirurgia, como infecção. Além disso, os fumantes correm um risco maior de apresentar problemas respiratórios quando estão anestesiados.

Embora os grupos de apoio não sejam uma exigência, os pacientes precisam provar que têm um forte sistema de apoio antes de a cirurgia ser indicada. Esse passo do processo de triagem é essencial, pois muitos pacientes obesos comem por razões emocionais. Além disso, após a cirurgia de derivação gástrica, um paciente pode estar mais propenso a fatores psicológicos, como depressão. Por isso, para garantir sucesso a longo prazo, muitos pacientes optam por participar de grupos de apoio antes e depois da cirurgia. Eles podem ser orientados a procurar um endocrinologista para descartar desequilíbrios hormonais ou glandulares.
Os pacientes tomam antibióticos antes da cirurgia e geralmente até 24 horas após, com o objetivo de minimizar o risco de infecção. Uma complicação comum de qualquer paciente no hospital que fica deitado por muito tempo é a trombose da veias profundas TVP (em inglês). O repouso faz com que se formem coágulos no sangue principalmente nas pernas, que podem causar derrame (acidente vascular cerebral) ou embolia pulmonar (em inglês). Para evitar isso, os médicos geralmente prescrevem no período pré-operatório meias elásticas, além de um medicamento que afine o sangue e evite a formação de coágulos. Seis horas após a cirurgia, o paciente já deveria começar a andar para evitar a TVP.

0 comentários:

Design konnio.com