quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Dicas para um banheiro imune a alérgenos

Banheiro imune
Com um linóleo brilhante ou assoalhos de ladrilho, pias e banheiras brilhantes de porcelana e portas de vidro, as superfícies do banheiro deixam de ser um ambiente atraente para ácaros. Por outro lado, outros inquilinos se apossam, por exemplo o bolor e as baratas, que gostam do calor vaporoso. (se você possuir carpetes ou tapetes no banheiro, adicione os ácaros de novo ao cenário). Esta seção explora as táticas que você pode empregar para ter um banheiro imune a alérgenos.

Dicas para um banheiro imune a alérgenos

Minimizar a umidade é de extrema importância. Ventiladores ou janelas abertas ajudam a reduzir a condensação, assim como remover manualmente a umidade, secando a área do chuveiro e da pia após usá-los.

Abaixo mais algumas dicas básicas para o banheiro.

Use papel de parede à prova d'água, ou melhor ainda, pinte as paredes do banheiro. O bolor pode crescer embaixo do papel de parede.


Instale, como proteção atrás das pias e banheiras, ladrilhos fáceis para limpar.


Lave as cortinas do banheiro uma vez por mês ou compre cortinas que contenham um agente anti-fungos. Cortinas para banheiros são favoráveis ao aparecimento de bolor.


Verifique seu suporte para escovas de dente. Você vai encontrar uma substância formada por bolor, crostas de pasta de dente e espuma. Lave-o, enxague-o, e seque-o.


Use água, sabão e uma escova para limpar as superfícies que estiverem com mofo. O sabão, no entanto, não vai matar o mofo existente e você terá que usar um produto de limpeza que o elimine. Mantenha o quarto bem ventilado enquanto realiza a limpeza, e enxague bem as superfícies.


Sempre que for tomar banho, tenha o hábito de ligar o ventilador ou abra uma janela para reduzir a umidade.


Remova carpetes do banheiro. Esse é um local onde se deve evitar os carpetes.


Lave toalhas de banho regularmente em água bem quente.


Se você costuma ler no banheiro, troque o estoque de leitura e remova revistas e jornais velhos. Com uma pequena umidade nas páginas, o bolor tende a se proliferar nelas.
Produtos de toalete causadores de problemas

Produtos estocados no banheiro (ou próximos a ele) podem causas problemas para pessoas suscetíveis a alergias de pele ou sensibilidades respiratórias. Abaixo estão alguns meios de evitar ou limitar o contato com alérgenos e potenciais causadores de irritação.

Alvejantes - agentes de limpeza, incluindo alvejantes e produtos que contém alvejantes, deveriam ser evitados por aqueles que tem pele e respiração sensíveis. Vista luvas e máscaras de vapor se você precisar usá-los; mantenha o banheiro bem ventilado e considere uma forma mais natural de limpeza, usando soda, vinagre, sabonete natural e água.


Níquel - este metal é uma das causas mais comuns de dermatite. A medida que suamos, nossa transpiração dissolve o níquel, a pele o absorve e erupções aparecem. Cerca de 10% da população sofre de sensibilidade ao níquel. Produtos que contém níquel passam facilmente despercebidos, mas são tocados ou usados diariamente. Eles incluem alguns tipos de rímel, sombras de olhos e delineadores; botões de pressão e outros fechos; fivelas de cintos, fechos de sutiãs; armações de metal dos óculos; dedais, zíperes e moedas.


Loções e poções - nós costumamos usar sabonetes e xampus perfumados, loções pós-barba, perfumes, antitranspirantes, cremes para o rosto, tintas para cabelo, cosméticos e óleos. Não há necessidade de pararmos de usar todos eles, mas para evitarmos o desenvolvimento de sensibilidade na pele, devemos comprar xampus, loções e cremes que não contenham fragrâncias ou tinturas e protetores solares isentos de ácido benzóico para-amino (PABA).


Formaldeídeo - a exposição ao formaldeídeo ocorre no banheiro através de alguns produtos que você nunca imaginaria. Muitos cosméticos e produtos de higiene pessoal, usam conservantes que se decompõe em formaldeídeo, incluindo espumas para banho, alguns desodorantes, tintas para cabelo, fortificantes para unhas, loções para permanentes, fixadores de cabelo, talco, xampus e condicionadores, alguns produtos de limpeza de pele e limpadores de mãos a seco. Leia as etiquetas e procure por formaldeídeo e conservantes que liberam formaldeídeo como o quaternion 15, uréia de imidazolidine e uréia de diazolidinil.
Como seu banheiro, sua cozinha pode ter muita porcelana e ladrilho. Mas mantê-la imune a alergias requer esforços diferentes. Táticas para manter os alérgenos fora de sua cozinha serão exploradas na próxima seção.

Problemas com piercings feitos com níquel
Alergias causadas pelo níquel cresceram cerca de 40% desde a metade da década de 90, em parte devido à popularidade dos piercings, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia. Enquanto pode ser moderno ter um piercing, uma reação ao níquel pode mudar sua vida para sempre, causando uma permanente sensibilidade a este metal. Se você é alérgico ao níquel, saberá dias após ter feito seu piercing. Inchaço, coceira, pele vermelha e seca, às vezes com bolhas, aparecerão ao redor do piercing.

Muitos brincos, botões e aros podem ser perfeitamente seguros e não conterem níquel, mas não há uma garantia. Jóias, não costumam ser vendidas com uma lista dos materiais com que são feitas. O mais seguro é comprar ouro de 14 ou 24 quilates, aço cirúrgico inoxidável ou titânio em uma loja confiança.

0 comentários:

Design konnio.com