quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Como imunizar seu escritório contra alergias

Algumas pessoas podem passar tanto tempo em seus escritórios quanto em suas casas. Isto significa que estes ambientes também precisam ser mantidos livres dos alérgenos.

O trabalho de manter as coisas limpas

Nos escritórios também podemos encontrar alérgenos e agentes irritativos.

Embora você tenha menos controle sobre seu ambiente de trabalho, abaixo você verá algumas coisas que pode fazer.
Ao terminar o expediente cubra o monitor e o teclado do seu computador. Use um lenço umedecido ou um produto similar para limpar seu equipamento uma vez por semana.


Use um lenço umedecido ou um produto similar para limpar sua escrivaninha, porta-retratos e móveis pelo menos duas vezes ao mês.


Não conte com os faxineiros do escritório para varrê-lo regularmente. Você pode, no entanto, questionar com que freqüência eles passam o aspirador de pó. Se não for o suficiente, faça um pedido especial e torça para ser atendido.


Uma mesa bagunçada pode até significar uma mente criativa, mas também é sinal de acumulo de pó. Estabeleça uma rotina para arquivar papéis que não são necessários. Se você não puder arquivar seus documentos consiga alguém que possa fazê-lo de medo que você possa encontrá-los quando precisar.


Jogue fora velhos jornais após recortar artigos relevantes.


Não deixe copos de café sujos na sua escrivaninha.


Jogue fora os restos do seu almoço na lata de lixo designada para comida.


Remova as plantas.


Mantenha pouca decoração nas paredes.


Se você puder escolher, use cadeiras de couro ou vinil, já que tecidos acolchoados atraem os ácaros.


Se possível, prefira uma mesa de madeira sólida, metal ou vidro, pois as novas de aglomerado, emitem vapores formaldeídeos irritativos. O mesmo vale para estantes.


Desligue os equipamentos eletrônicos que não estiverem em uso. Fotocopiadoras emitem ozônio, um poluente ambiental. Em escritórios fechados, o ozônio pode se acumular, criando problemas especialmente para as pessoas que tenham asma ou alergias. Certifique-se de que a sala da copiadora seja bem ventilada.


Solicite que o escritório inteiro seja uma área livre de cigarros. Isto pode exigir muito poder de persuasão.


Se você tiver alguma influência nas decisões da empresa, contrate empresas de limpeza que usem apenas detergentes naturais ou não agressivos ao meio ambiente.


Assegure-se de existir um sistema adequado de ventilação e de filtragem, caso você trabalhe em um ambiente onde produtos químicos são usados. Além disso, todos os produtos químicos, tintas, colas, limpadores e solventes, devem estar fechados e armazenados dentro de recipientes adequados.

0 comentários:

Design konnio.com