segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Tratamento de uma infecção de ouvido

Se você suspeitar de que seu filho tenha uma infecção de ouvido, deve levá-lo ao pediatra imediatamente. Se uma infecção no ouvido médio é tratada a tempo, não é séria. Se não tratada da maneira correta, seu filho pode sofrer perda de audição e, como resultado, um atraso na aprendizagem e desenvolvimento da fala. Entretanto, tão logo seu filho tenha sido levado ao pediatra, há algumas coisas que você pode fazer para dar um pouco mais de conforto a ele. Siga todas as instruções do pediatra. Sua obrigação não termina com a visita ao pediatra. Você precisa se certificar de que seu filho receba todos os remédios receitados pelo pediatra. Certifique-se também de que entendeu e seguiu as instruções de administração do medicamento. Telefone para o pediatra ou farmacêutico se tiver dúvidas. Se um antibiótico for receitado, é muito importante que seu filho tome o remédio pelo tempo previsto.

Mantenha o queixo de seu filho erguido. Se seu filho estiver deitado, apóie sua cabeça em um travesseiro. Manter a cabeça levantada ajuda na drenagem das trompas de Eustáquio para a garganta.

Aqueça suavemente. A aplicação de uma compressa morna, mas não quente, no ouvido afetado pode ajudar seu filho a sentir mais conforto.

Use paracetamol. Dê a seu filho acetaminofen para ajudar a aliviar a dor e a febre. Entretanto, não dê aspirina. Em crianças, a aspirina quando ministrada em um quadro de doença viral tem sido associada à síndrome de Reye, uma condição freqüentemente fatal caracterizada por severa e repentina deterioração das funções hepática e cerebral.


Devido ao fato de infecções do ouvido médio serem muito comuns entre crianças e bebês, você pode anotar estas dicas e diretrizes. Você nunca saberá quando a próximo infecção pode ocorrer!

0 comentários:

Design konnio.com