terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Produtos caseiros para cuidar dos cabelos

Todo mundo fica empolgado com uma nova linha de produtos para o cabelo, mas dá para economizar dinheiro e obter bons resultados usando estes produtos caseiros. Experimente-os.

Repare os cabelos danificados com óleo e gema de ovo. Massageie azeite de oliva no cabelo. Então, bata a gema de 1 ovo e use para fazer uma massagem no cabelo, da raiz para as pontas. Aguarde 10 minutos e use o xampu normalmente. Faça isso uma vez por semana, durante um mês, e o seu cabelo vai começar a ter um aspecto mais saudável.

Condicione seu cabelo aplicando maionese antes de lavar com xampu. Aplique no cabelo seco e aguarde por meia hora, depois enxágüe e lave normalmente com xampu.

Para enxaguar com limão, misture 1/2 xícara de suco de limão filtrado e 1 copo de água destilada em uma garrafa. Penteie o cabelo com esse líquido depois de cada lavagem com xampu.

Para uma lavagem rápida e seca, passe talco no cabelo e escove por completo.
Essas dicas devem ser o bastante para mantê-lo ocupada ou ocupado (e bonitona ou bonitão) por um bom tempo. Boa sorte.
Fazendo seu cabelo brilhar

Se o seu cabelo tem coloração artificial que precisa de retoques ou simplesmente se deseja melhorar seu próprio tom de forma natural, loções feitas com ervas dão reflexos ou profundidade e são baratas. Se quiser testar loções de ervas, faça-o sem medo. O efeito delas é tão sútil que não há risco real. No entanto, evite cores de frutas cítricas e de vegetais.

Não use limão ou suco de beterraba, por exemplo. Eles são imprevisíveis ao longo do tempo e muito afetados pela exposição ao sol. O suco de limão e o sol podem deixá-la mais loira na primeira vez que usar, mas após vários tratamentos, a cor do seu cabelo vai ter tantos tons quanto um tronco de árvore.


Dê mais brilho ao seu loiro: faça infusão de duas colheres de sopa de camomila seca e duas colheres de sopa de calêndula em 950 ml de água fervente por meia hora. Certifique-se de que não está quente demais e espalhe pelo cabelo molhado.

Dê brilho aos cabelos escuros: no lugar das ervas acima, coloque sálvia e alecrim. Para um brilho extra, adicione uma colher de sopa de vinagre de cidra.

Dê vida aos ruivos: misture uma colher de sopa de mel com duas de açafrão e adicione 950 ml de água fervente. Deixe por meia hora, verifique a temperatura e jogue suavemente sobre o cabelo molhado como enxágüe final.

0 comentários:

Design konnio.com