segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Usando sprays

Muitos medicamentos de uso tópico (aplicados na pele) vêm na forma de sprays. Esses sprays geralmente são mais caros do que o mesmo produto na forma de creme ou loção. Eles são especialmente úteis em áreas do corpo muito delicadas ou com pêlos, em que é difícil aplicar um creme ou loção. Os sprays podem ter um efeito refrescante sobre queimaduras, erupções e outras inflamações da pele.

Antes de usar um spray, agite o recipiente para dispersar as partículas do medicamento. Segure-o de pé a uma distância de 10 a 15 centímetros da pele. Aperte o bocal por alguns segundos, e solte.

Nunca use sprays perto do rosto ou dos olhos. Caso seu médico diga para tratar parte de seu rosto, borrife a solução em sua mão, e aí passe-a no rosto. Se a solução entrar em contato com seus olhos, nariz ou boca, você pode sentir dor ou irritar os olhos.

Os sprays podem ser gelados quando entram em contato com a pele. Se essa sensação lhe incomodar, pergunte ao médico ou farmacêutico se há outra forma do mesmo produto disponível e se ela é apropriada para suas necessidades.

Outra opção é descobrir se o produto vem na forma de comprimido, cápsula ou pó de uso oral. Na próxima seção, aprenda como administrar medicamentos orais e usá-los corretamente para que eles façam os efeitos desejados.

0 comentários:

Design konnio.com