quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Inseminação artificial

A inseminação artificial é a introdução do sêmen (o fluído que contém os espermatozóides) dentro da vagina ou do útero de uma mulher por outros meios que não a relação sexual (normalmente com uma seringa especial) no momento ou antes da ovulação, com o intuito de realizar a fertilização. O sêmen pode ser do parceiro da mulher, ou de um doador.

A inseminação artificial usando o sêmen do parceiro algumas vezes é feita quando ele tem baixa contagem de espermatozóides - ou seja, quando não há espermatozóides suficientes por unidade de fluído para uma provável fertilização do óvulo. Para obter um número suficiente de espermatozóides, várias coletas podem ser feitas durante um período de dias ou semanas; o esperma obtido é congelado, com posterior junção das várias amostras e inseminado na mulher.

A inseminação artificial usando sêmen de um doador pode ser uma alternativa à adoção quando um homem não pode ser pai de uma criança, ou por causa de baixa contagem de espermatozóides, por ausência de esperma, por baixa qualidade do esperma, por deficiências de movimentação dos espermatozóides, ou por incapacidade para o desempenho do intercurso sexual. Isso pode também ser considerado quando o homem é portador de defeito genético e não quer transmitir à criança.

Vimos os principais aspectos da infertilidade feminina e masculina, ambos assuntos muito complexos.

0 comentários:

Design konnio.com