segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Usando pomadas, cremes, comprimidos e supositórios vaginais

Em razão da sensibilidade da área, é importante ter cuidados especiais ao usar medicamentos vaginais. Aprenda como usar pomadas e cremes, além de comprimidos e supositórios.

Pomadas e cremes

A maioria dos produtos vaginais é embalada com instruções completas de uso. Se a mulher não tiver certeza quanto à maneira de usar o medicamento, deve perguntar ao farmacêutico.

Antes de usar qualquer creme ou pomada vaginal, leia as instruções. Elas provavelmente vão dizer para encaixar o aplicador na parte superior do tubo e espremer a base do tubo até que o aplicador esteja completamente cheio. Então, deite de costas com os joelhos dobrados. Segure o aplicador na posição horizontal ou levemente direcionado para baixo e o insira na vagina até o ponto que possa ir sem causar desconforto. Pressione o êmbolo para que o creme ou a pomada sejam aplicados na vagina. Solte o êmbolo e lave com água quente e sabão. Enxagüe completamente e deixe secar antes de guardar.

Comprimidos e supositórios

A maior parte dos comprimidos ou supositórios vaginais inclui instruções completas de uso, mas talvez seja bom dar uma olhada nessas instruções gerais novamente.

Retire qualquer proteção de alumínio. Coloque o comprimido ou supositório no aplicador fornecido. Deite de costas com os joelhos dobrados. Segure o aplicador na posição horizontal ou levemente inclinado para baixo e o insira na vagina até o ponto que possa ir sem causar desconforto. Aperte lentamente o êmbolo para liberar o comprimido ou supositório na vagina. Retire o aplicador e lave com água quente e sabão. Enxagüe completamente e deixe secar antes de guardar.

A menos que o médico tenha especificado o contrário, não aplique duchas por duas ou três semanas após ter usado esse tipo de medicamento. Lembre-se de pedir ao médico recomendações específicas sobre como fazer sua higiene íntima.

Com os vários tipos de medicamento disponíveis, pode ser difícil saber administrar todos corretamente. Mas agora você tem as ferramentas de que precisa para garantir que está tomando seus remédios direitinho, o que faz com que sejam mais eficazes.

0 comentários:

Design konnio.com