quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Sprays nasais para alergia, tratamentos para pele e olhos

Se suas alergias estão causando irritação em uma parte específica do seu corpo (nariz, pele ou olhos), há tratamentos elaborados especificamente para aliviar esses sintomas. Aqui está o que você precisa saber:

Sprays nasais

Os anti-histamínicos e descongestionantes não são os únicos tipos de medicamentos que podem ser administrados através de sprays nasais.Os corticosteróides são hormônios produzidos pelas glândulas adrenais, mas podem ser fabricados sinteticamente. Os medicamentos para alergia contendo corticosteróides têm a habilidade de interferir na reação alérgica e prevenir os sintomas.

Uso excessivo de
sprays nasais

O uso repetido de alguns sprays nasais pode causar perfuração do septo nasal (a partição de osso e cartilagem que divide as narinas, coberta por uma membrana mucosa). Para ajudar a prevenir problemas ao usar um esteróide em spray nasal, direcione o spray para o lado oposto ao septo ou em direção à parede externa da narina. Se ocorrer sangramento do nariz, pare de usar o medicamento e ligue para o médico. Peça também para seu médico examinar o seu nariz regularmente.

Os corticosteróides em spray são usados para reduzir a inflamação e congestão das vias nasais, enquanto os sprays que contêm cromolin sódico, que não é nem anti-histamínico nem corticosteróide, são usados para inibir a resposta alérgica.
Muitos alergistas prescrevem sprays nasais com corticosteróides, também chamados de sprays nasais com esteróides para dar a seus pacientes liberdade duradoura da congestão ou dos espirros. Embora a melhora possa ser observada com menos de um dia após o início do tratamento, pode levar até sete dias para o efeito atingir seu pico.


Os sprays nasais com corticosteróides não viciam, mas também não são inteiramente livres de efeitos colaterais, que podem incluir irritação e queimação das narinas, dor de garganta e sangramento do nariz. Contudo, a incidência desses efeitos colaterais é baixa. A maioria desses sprays requer apenas uma aplicação diária, fazendo com que sejam uma prescrição tão conveniente quanto os anti-histamínicos.


Irrigação nasal

A irrigação é um modo caseiro, livra o nariz do muco e alivia as membranas irritadas. Ela controla os sintomas de congestão e especialmente a drenagem pós-nasal. Sprays nasais de soro fisiológico vendidos no mercado também ajudam a umedecer o nariz e não causam dependência.

Os corticosteróides também diminuem a coceira nasal, espirros, nariz escorrendo e congestão nasal e são considerados tratamento de primeira linha para alergias. Os anti-histamínicos são tratamentos de "segunda linha".

Tratamentos para alergia de pele e olhos

Apesar de as farmácias estarem cheias de descongestionantes e anti-histamínicos, o alívio para alergias que causam irritação da pele e dos olhos não está tão prontamente disponível. Há alguns poucos produtos que podem ser encontrados e algumas precauções que você deve saber sobre seu uso.

O modo mais efetivo de prevenir a dermatite de contato é evitar tudo o que perturbe a sua pele, seja um sabão, produto de limpeza ou certo material ou metal. Quando se trata de evitar, é mais fácil falar do que fazer, já que a pele entra em contato com centenas de substâncias diariamente.

Você sabia?
Os uso de anti-histamínicos pode afetar os resultados dos testes cutâneos de alergia.

Para dermatite atópica ou eczema, use luvas sem látex para lavar louça e mexer com produtos de limpeza. Mantenha sua pele hidratada usando um creme hidratante ou vaselina, especialmente depois do banho, pois isso retém a umidade. Não use loção com álcool ou água, pois esses ingredientes podem ressecar a pele.

Muitos dermatologistas e alergistas prescrevem corticosteróides tópicos (para serem aplicados na pele), um meio popular de reduzir a inflamação e parar a coceira. Os anti-histamínicos orais também são usados no tratamento de reações alérgicas cutâneas leves e os efeitos de sedação resultantes podem ajudar uma pessoa que esteja com dificuldades de pegar no sono. Quando rachaduras da pele resultam em infecção, podem ser prescritos antibióticos.
Colírios

Olhos lacrimejantes, vermelhos e coçando são sintomas alérgicos comuns e podem levar motoristas alérgicos a se distraírem. Colírios vendidos sem receita médica, a maioria deles descongestionantes que causam constrição dos vasos sangüíneos, podem aliviar temporariamente o sofrimento, mas não devem ser usados regularmente. Siga as instruções da embalagem cuidadosamente. O uso excessivo de colírios de venda livre causa um efeito rebote, parecido com o uso excessivo do spray nasal. Com freqüência, os alergistas prescrevem um clírio anti-histamínico ou antiinflamatório para aqueles que sofrem com a irritação prolongada dos olhos. Esfregar os olhos irritados pode levar a uma infecção do olho, pois bactérias podem ser introduzidas através das mãos. Você pode saber se está com uma conjuntivite alérgica e não uma infecção, pela natureza da secreção. A conjuntivite alérgica geralmente está presente nos dois olhos e a secreção é normalmente viscosa ao invés de purulenta.

0 comentários:

Design konnio.com