segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Usando supositórios retais

Supositórios retais são usados em diferentes tipos de medicamento, incluindo laxantes, auxiliares para o sono, calmantes e medicamentos para aliviar náusea e vômitos. Independentemente do tipo de remédio que estão levando ao corpo, todos os supositórios retais são inseridos da mesma maneira.

Em temperaturas extremamente quentes, um supositório pode ficar mole demais para ser manuseado. Se isso acontecer, coloque-o em uma geladeira, em um copo de água fria ou sob água corrente até ficar firme (poucos minutos já são o suficiente.) Antes de inserir um supositório, remova quaisquer proteções de alumínio. Proteções de borracha para o dedo ou luvas descartáveis podem ser usadas ao inserir um supositório, mas elas não são necessárias a menos que suas unhas estejam longas.

Para colocar um supositório, deite-se sobre seu lado esquerdo com o joelho direito dobrado. Empurre o supositório no reto, com a parte mais pontuda na frente. Você pode ter a sensação imediata de querer ir ao banheiro, mas ignore essa sensação e fique parado por alguns minutos. Tente não evacuar por pelo menos uma hora. Se tiver problemas para inserir o supositório ou se o processo for doloroso, passe uma fina camada de vaselina ou óleo mineral ao redor dele.

Alguns fabricantes de supositórios para hemorróidas sugerem que seu produto seja armazenado na geladeira. Mas isso não deve ser feito em todas as ocasiões. Pergunte a seu farmacêutico sobre o armazenamento correto.

0 comentários:

Design konnio.com