quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Quando devo procurar tratamento médico para alergias

Você provavelmente conhece o tipo "heróico", indivíduo que não se queixa e agüenta com resignação sintomas sazonais ou crônicos de alergia. Esses sofredores alérgicos têm uma imensa coleção de lenços ou carregam lenços de papel nos bolsos, resmungando que "é só um resfriado" quando alguém pergunta por que estão fungando e espirrando.

Este artigo ajudará essas e outras pessoas a decidirem quando buscar tratamento médico para suas alergias. Nas próximas seções discutiremos várias áreas: como selecionar um médico, como escolher um medicamento para alergia e muito mais. Começaremos nossa discussão analisando como decidir o momento apropriado de procurar um médico.

Você sabia?
A sinusite é uma complicação das alergias mal tratadas. Pessoas que sofrem de uma infecção nos seios faciais perdem em média quatro dias de trabalho a cada ano. Há mais de 18 milhões de visitas anuais aos consultórios de clínicos gerais cujo diagnóstico final é o de sinusite. Outras complicações das alergias não tratadas corretamente incluem secreção na orelha e problemas ortodônticos.

Saber reconhecer o momento certo

Se você tem alergias, mesmo que leves, tossir pode trazer conseqüências para sua saúde. Antes de mais nada, as alergias afetam sua qualidade de vida. Alergias que não são corretamente tratadas podem levar a problemas de sono, dificuldade de concentração, diminuição da habilidade de aprender, halitose e problemas ortodônticos. Quem sofre de alergia, com freqüência perde dias de trabalho ou estudo. E tem mais: alergias constantes fazem você se sentir cansado e esgotado. Não se pode funcionar de modo ideal se sentindo indisposto; a concentração reduzida pode provocar um acidente ou lesão.

Em segundo lugar, as alergias que não são corretamente tratadas podem levar a problemas de saúde sérios. É comum que pessoas alérgicas desenvolvam infecções nos seios da face (sinusite), na garganta e na orelha. As tonsilas e adenóides podem ficar alargadas e doentes. Pode haver o desenvolvimento de pólipos, que são crescimentos gelatinosos translúcidos dentro das passagens nasais, devido à irritação nasal contínua e edema que acompanham as alergias. Os pólipos não são tão sérios, mas predispõem o indivíduo a futuras infecções nos seios da face e podem causar obstrução nasal.

As alergias podem também predispor você ao desenvolvimento de apnéia do sono, um distúrbio que pode ser fatal e faz a pessoa parar de respirar durante o sono. Alergias que não são bem tratadas podem ainda resultar em outros problemas respiratórios crônicos, como a asma, ou em problemas de pele, como eczema e urticária. Alergias alimentares, alergias a medicamentos e alergias a picadas de insetos podem até causar choque anafilático, outra condição potencialmente fatal.

0 comentários:

Design konnio.com