sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Dicas para hidratar o seu cabelo

Outras dicas
Aqui estão mais algumas orientações para hidratar o seu cabelo:

Diga não ao excesso de pente - escovar o cabelo demais pode acabar por quebrá-lo e fazê-lo cair. O cabelo seco e frágil é ainda mais vulnerável ao excesso de escovação. Sempre escove o cabelo suavemente e nunca quando ele estiver molhado (utilize um pente, com cuidado, quando o cabelo estiver molhado). O tipo de escova que você usa também é importante. Escovas que tenham cerdas com pontas de borracha são boas, pois não puxam demais o cabelo.

Faça uma massagem no couro cabeludo - uma maneira de estimular as glândulas que produzem óleo é massagear suavemente o couro cabeludo enquanto aplica o xampu. Esfregar o couro cabeludo com as pontas dos dedos estimula essas glândulas. E a sensação é maravilhosa.

Dose os tratamentos capilares - se fizer um permanente na terça, tingir na quinta e aplicar bobs térmicos no sábado, o seu cabelo está destinado a ficar seco e danificado. Não é preciso abandonar os tratamentos de beleza como tinturas, permanentes ou alisamento se você tem cabelos secos. Mas lembre-se de que é importante deixar o maior espaço de tempo possível entre esses tratamentos.

Nada de calor - usar pentes e bobs térmicos e secadores de cabelo é pedir para ficar com cabelo ressecado. Os bobs térmicos são os piores, pois esticam o cabelo enquanto o calor faz o cabelo encolher. Pentes térmicos também costumam esticar o cabelo durante a exposição ao calor.
Deixe o secador de cabelo no nível baixo e evite puxar ou esticar os cabelos enquanto os seca.

Quando estamos tentando passar uma boa impressão, o cabelo ressecado pode entrar no meio do caminho. Por isso, use as dicas e sugestões deste artigo para evitar estas situações cabeludas!

0 comentários:

Design konnio.com