segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Controlando as alergias ao viajar

Felizmente, grande parte dos vôos domésticos são livres de cigarros, uma grande vitória para os alérgicos e asmáticos. Mas respirar facilmente ainda é difícil em uma cabine de ar seco e substâncias químicas irritantes por perto. Melhore seu conforto em um vôo com algumas instruções para antes da decolagem:

Antes de sair de casa, hidrate as passagens nasais com irrigação nasal e/ou traga um spray nasal salino. Você pode também incluir gotas hidratantes para olhos, também.

Você já ouviu isso antes: beba bastante água durante o vôo mas fique longe de bebidas alcoólicas desidratantes ou bebidas cafeinadas.
Se você tem alergia a alimentos, ligue para o departamento de alimentação da companhia aérea para perguntar sobre os ingredientes e peça uma refeição especial. No entanto, uma vez a bordo, perturbar a aeromoça ocupada qual os ingredientes exatos do jantar é inútil. Não foi ela que a preparou.
Qualquer pessoa com alergias deve se lembrar que há um enorme espaço aéreo entre você e um hospital. Sempre carregue adrenalina injetável e a cópia da receita médica para não ser barrado na alfândega. Na verdade, a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia recomenda que os médicos dêem aos seus pacientes uma pequena nota assinada em papel timbrado confirmando a necessidade médica de se carregar uma EpiPen ou um inalador.
Evite tocar seus olhos, nariz e boca durante o vôo. Traga lenços de mão ou sabonete sem água para limpar suas mãos com frequência.
Usar uma máscara de filtro de carvão durante vôos longos pode ajudar se você tiver sensibilidade a resíduos de fumaça de cigarro (de outros passageiros), perfumes, produtos de limpeza, pesticidas, exaustor de combustível, e formaldeído. Não deixe de avisar a aeromoça antes de vestir a máscara por razões de segurança.
Peça para mudar de lugar se você estiver sentado ao lado de alguém cheirando a cigarro ou perfume forte. Estas mesmas precauções também se aplicam a viagens de ônibus e trem.
Evitando alergias em uma viagem de carro

Antes que você comece sua viagem, deixe seu carro à prova de alergias. Então considere essas sugestões:

Antes de embarcar em uma longa viagem, faça o ar-condicionado ou o aquecedor do carro funcionar por cinco minutos para remover os esporos de fungos e poeira dos orifícios. Tente fazer isso enquanto você arruma as malas ou analisa o mapa (fora do carro).
Viajar por uma estrada com as janelas abertas é muito prazeroso, mas, infelizmente, você levará vários caronas indesejáveis fazendo isso, os chamados pólens e esporos de fungo. Se você tiver alergia a algum deles, feche a janela e ligue o ar-condicionado.
Evitando alergias ao viajar para o exterior

Viajar pelo mundo é ótimo, especialmente quando você não é alérgico. Antes de fazer uma viagem para fora do país, consulte seu alergista para informações sobre quaisquer alérgenos possíveis de serem encontrados. Enquanto planeja e arruma as malas, lembre-se do seguinte: O papel das
injeções de alergia
Injeções contra alergia e viagens para o exterior não se misturam facilmente. O soro antialérgico precisa de refrigeração. Antes de sair, tente informar-se sobre refrigeração segura e adequada em seu destino. Caso não consiga informações, discuta opções temporárias de tratamento com seu alergista.

atualize suas imunizações;

leve sua medicação contra alergia, mais uma quantidade adicional para algum imprevisto;
carregue sua medicação toda em sua bagagem de mão, não em sua mala, que pode ser perdida;
se você precisa de injeções regulares para alergia ou outras atenções médicas, o certo é registrar-se na Associação Internacional de Assistência Médica para Viajantes, conhecida como IAMAT. Esta organização procura ajudar os viajantes a encontrar cuidados médicos competentes através de uma rede de médicos, hospitais e clínicas. Todos os médicos representados pela IAMAT são treinados e falam inglês. Para se tornar um membro da IAMAT é pedido somente uma pequena doação. Você receberá um cartão e um pequeno livreto listando os médicos da IAMAT;
mantenha todos os remédios com e sem receita em seus recipientes originais. Deixe junto a todas as drogas prescritas uma carta assinada do seu médico explicando sua doença. Isto vai facilitar caso você precise de assistência médica ou se você for investigado por oficiais de alfândega. Você também pode carregar uma receita para seus medicamentos no caso de você precisar repor medicação danificada ou perdida; Comprando medicamentos para alergia em
outros países

Cuidado com os medicamentos para alergia que você comprar fora de seu país de origem. Drogas que devem ser vendidas com receita, tais como Claritin, estão facilmente disponíveis sem receita em alguns outros países, assim como algumas drogas que não se encontram mais no mercado em seu país. Apesar de muitas dessas drogas serem baratas, consulte o seu médico antes de comprar medicamentos no exterior.


traga qualquer medicação de emergência, tais como adrenalina auto-injetável e inaladores;
se você for voar para diferentes fusos-horários, lembre-se de tomar seu remédio na hora certa;
leve seus próprios sabonetes, xampus e detergentes hipoalergênicos. É provável que os hotéis, pousadas e albergues ofereçam apenas variedades muito perfumadas;
traga seu próprio lençol para evitar componentes químicos irritantes ou lençóis (não trocados) suspeitos;
verifique a cobertura do seu seguro-saúde para locais fora do país. A maioria das companhias de seguros paga por tratamentos emergenciais, mas se sua doença não for tão grave, você poderá ter de seguir procedimentos específicos para qualificar reembolso.Viver com alergias não é fácil. Mas com a quantidade certa de conhecimento e preparação, você ainda poderá fazer todas as coisas que gosta.

0 comentários:

Design konnio.com