terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O que fazer para evitar o risco de trombose

Em primeiro lugar, cuidado com as viagens muito longas - com mais de 6 horas. Outra opção é o uso de meias elásticas, que não são muito confortáveis, mas protegem você do risco de trombose. Outra opção é se exercitar o tempo todo, mesmo sem se levantar da poltrona. Alguns tipos de exercícios nos membros inferiores podem ajudar você a se proteger das tromboses.

Ao programar as suas viagens, escolha companhias que deixam um intervalo maior entre as fileiras de poltronas. Escolha a poltrona do corredor, o que facilita que você dê pequenas caminhadas pelo corredor. Fazer o check-in mais cedo ou pela internet faz com que você garanta um lugar melhor - por exemplo, na primeira fila, em que você tem mais espaço para esticar as pernas. Tome bastante água ou líquidos durante a viagem, o que diminui o risco de desidratação.

Além disso, escolha roupas confortáveis para viajar e sapatos cômodos, como, por exemplo, um par de tênis. Para você ter um espaço maior para as suas pernas, não coloque nenhuma bagagem no espaço para os seus pés. Isso facilitará fazer alguns exercícios com as suas pernas.

Algumas pessoas usam calmantes ou remédios que dão sono para que a viagem passe mais rápido. O mesmo acontece com pessoas que têm medo de viajar. Mas o uso de calmantes faz com que você tome menos líquidos durante a viagem e isso aumenta o risco de trombose. O mesmo acontece com as bebidas alcoólicas, que podem dar sono e diminuir a ingestão de líquido.

0 comentários:

Design konnio.com