terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Alguns exercícios que você pode fazer durante o vôo

1. Sente na poltrona e apóie os dois pés no chão. Levante primeiros os calcanhares ficando somente com as pontas dos pés encostadas no chão. Faça isso dez vezes. Em seguida, deixe os calcanhares apoiados no chão e levante as pontas dos pés também dez vezes. Ainda com os calcanhares apoiados no chão, primeiro com a perna direita, mova o seu pé lateralmente, dez vezes para a direita e depois, dez vezes para a esquerda. Repita isso com a perna esquerda.

2. Exercite seus braços para frente e para cima. Cuidado com a pessoa a seu lado, nem sempre é possível levantar os braços sem atrapalhar quem está ao lado.

3. Estique as pernas e faça a rotação do seu pé primeiro com a perna direita e depois com a perna esquerda.

Repita esses exercícios a cada meia hora.

Embora esses cuidados tenham sido descritos para viagens longas de avião, os mesmos conselhos valem para viagens de carro ou ônibus. A vantagem nas viagens de carro é que você pode programar uma parada para uma pequena caminhada a intervalos constantes. Se você viajar de ônibus, sempre que o ônibus parar, desça e ande um pouco, mesmo que você não queira comer ou beber nada nem mesmo ir ao banheiro. O importante é que você se exercite a intervalos constantes, porque isso diminui o risco de trombose e também de chegar no local planejado com as pernas inchadas, o que pode trazer muitos problemas e desconforto.

0 comentários:

Design konnio.com